Respostas para as perguntas mais frequentes

Leia essa página antes de entrar em contato conosco

1. Posso divulgar minha marca ou produto no site?

Sim. Estamos abertos para parcerias. Você pode enviar sua proposta para nosso email clicando aqui.

2. É possível ajudar o site financeiramente?

Se o seu desejo é apenas ajudar o site, você pode fazer uma contribuição através do PagSeguro ou fazendo um depósito em uma de nossas contas no Bradesco ou Banrisul. Para ver todas as opções acesse esse link: Apoie o AH

3. Quais são as despesas atuais do site?

Atualmente temos uma despesa fixa de cerca de 500 reais por ano com hospedagem, certificado SSL e domínio. Custos de produção de conteúdos não estão computados.

No momento eu ainda não tenho nenhum retorno financeiro com o site, então ainda mantenho meu emprego regular. Isso limita a quantidade de horas que posso dedicar ao Apaixonados por História. Mesmo assim, costumo dispensar cerca de 3 horas por dia em leituras e produção de conteúdo.

Parece bastante tempo, mas como há uma preocupação muito grande com a qualidade e confiabilidade das informações, os conteúdos levam algum tempo para serem produzidos.

4. Posso publicar meu artigo no Apaixonados por História?

Sim, se você quer fazer parte do site ou apenas publicar algum artigo, entre em contato conosco através dessa página.

5. De onde o Apaixonados por História tira suas informações?

Trabalhamos produzindo conteúdo original, sempre procurando utilizar fontes bibliográficas de qualidade. Ocasionalmente também fazemos traduções de artigos em inglês, que encontramos na internet, e que possuem referências e um conteúdo interessante.

Também temos uma preocupação muito grande com as imagens que utilizamos em nossos conteúdos. A propagação de imagens mal referenciadas, ou pior, imagens com referências erradas, é um grande câncer na internet. Sempre demonstramos uma preocupação em utilizar referências visuais checadas e bem referenciadas. Gostamos particulamente de trabalhar com imagens retiradas de sites de museus. É muito comum deixarmos de utilizar alguma imagem pelo simples fato de não termos os dados relativos a sua procedência.

É esse cuidado extra com a credibilidade das informações, que torna o Apaixonados por História tão especial. Essa sempre será nossa principal característica.

6. Achei um conteúdo interessante sobre história na internet. Posso indicá-lo para o site?

Com certeza, mas lembre-se que textos sem referências dificilmente irão nos interessar.

Se o conteúdo indicado for em inglês, poderemos pensar na possibilidade de traduzi-lo. Somos a favor de ampliar o acesso ao conhecimento, e traduzir textos do inglês para o português com certeza é uma forma de fazer isso.

Conteúdos em português só serão copiadas e postados no site com a autorização do criador.

7. Quem é o responsável pelo site?

O responsável pelo site é Moacir Hastenteufel Führ, um professor do Rio Grande do Sul, formado em História pela Universidade Luterana do Brasil no período 2008-2012. Para mais informações acesse a página Quem Somos.

8. Porque o site tem mais informações sobre Mesopotâmia, Egito, Grécia e Roma do que sobre outros temas?

Embora eu já estude história há muitos anos, o processo de produção de contéudo do site começou apenas em agosto de 2018. Desde essa data, eu me foquei em estudos relativos a Antiguidade, em especial Mesopotâmia, Egito, Grécia e Roma.

Conforme os meus estudos avançarem, conteúdos relacionados a outras áreas da História irão ser postados. Nosso objetivo é fazer um site bastante completo, trabalhando todos os temas da dita "História Geral" e também da História do Brasil.

9. Porque há somente 251 livros na seção Livros?

A seção Livros trás fotos detalhadas e, ocasionalmente, resenhas de livros lidos pela equipe do site desde agosto de 2018. Pretendemos ir aumentando essa seção com o tempo para que ela seja bastante completa e vire um verdadeiro guia de livros de História.

Inicialmente essa seção tinha o objetivo exclusivo de divulgar resenhar de livros, mas depois de muito pensar cheguei a conclusão que a divulgação de fotos detalhadas dos livros, e informações sobre a obra e o autor, também poderiam ser de muita valia para os entusiastas da área.

10. Porque a seção filmes e seriados de história só possui 1355 itens cadastrados? Conheço alguns filmes que não estão cadastrados lá.

Obviamente nós não conhecemos todos os filmes e séries de História já produzidos. Começamos a cadastrar os filmes em 2018 e, desde então, sempre que ficamos sabendo de mais algum, fazemos a adição ao site, conforme temos tempo.

Se você conhece algum filme que não está cadastrado lá, pode nos indicar por email. Quando tivermos tempo, faremos o acréscimo e seu nome será adicionado à página Agradecimentos.


Ainda ficou com dúvidas? Não tem problema, entre em contato com a gente. Teremos prazer em respondê-lo. Clique aqui para acessar a página de contato.