Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Josefina Desejo, ambição, Napoleão. Conheça a história arrebatadora de Josefina, a jovem crioula que se tornou imperatriz da França.

306 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Josefina, de Kate Willians
Informações técnicas

Autor: Kate Willians
Título original: Josephine: desire, ambition, Napoleon
Páginas: 512
Editora: Leya
Primeira publicação: 2013
Ano da edição: 2014
Idioma: Português

Sinopse

O futuro não parecia promissor para a jovem da Martinica que fora abandonada em Paris pelo marido aristocrata. Contudo, sempre engenhosa e determinada a manter-se na sociedade parisiense, procurou refúgio num convento, onde sublimou a voz rouca e a graciosidade sensual que se tornaram os seus poderosos atributos.

No período de Terror que se seguiu à Revolução, Josefina sobreviveu ao cativeiro e emergiu como figura central de um universo de festas profundamente mundanas. Inebriante, promíscua e encantadora, dominou os jornais e surpreendeu o mundo ao encorajar os avanços de um soldado corso e marginalizado, seis anos mais novo do que ela. Josefina foi a famosa anfitriã e exímia diplomata, a consorte perfeita para o ambicioso Napoleão que se tornou Imperador Supremo.

Contudo, à medida que granjeava fama e poder, Napoleão tornou-se cada vez mais obcecado com a necessidade de um herdeiro e mais irritado com os gastos extravagantes da sua amada. A mulher que encantara França estava desesperada e assoberbada com as exigências da vida pública. Por fim, divorciada aos quarenta e sete anos, viu-se obrigada a assistir nos bastidores ao nascimento do filho de Napoleão com a sua jovem noiva.

Historiador
Kate Williams

Kate Williams (1974-) é uma historiadora, autora e apresentadora de televisão britânica. Ela é professora de engajamento público com a história na Universidade de Reading.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Era Napoleônica
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.