Tags de Idade Média

Modo de Produção Feudal

Livros > Idade Média  |  37 visualizações

Capa do livro Modo de Produção Feudal, de Jaime Pinsky
Autor: Jaime Pinsky
Páginas: 199
Editora: Global
Ano da edição: 1984
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

A versão mimeografada desta antologia, concebida inicialmente como material didático para o curso de História Medieval da UNICAMP acabou despertando interesse não só de historiadores como de sociólogos, economistas e outros estudiosos da questão agrária. O interesse central do volume é conduzir a uma reflexão sobre o modo de produção feudal, sua origem, características e crise.

O livro apresenta cinqüenta e oito documentos medievais e seis textos de reflexão teórica de autores modernos divididos em cinco unidades, além de um apêndice com dois pequenos trabalhos que trazem a discussão sobre o feudalismo para o Brasil e a América Latina.


Imagens

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pela equipe do site.

Jaime Pinsky (o organizador da obra)

Historiador e editor. Completou sua pós-graduação na USP, onde também obteve os títulos de doutor e livre-docente. Foi professor na atual Unesp, na própria USP e na Unicamp. Escreve regularmente no Correio Braziliense e, eventualmente, em outros jornais e revistas do país. Tem mais de duas dezenas de livros publicados (autoria, coautoria, e/ou organização).

Historiador(a)

Mais livros sobre Idade Média

Carlos Magno

Idade Média, Idade dos Homens

Atlas de História Medieval

História dos Reinos Bárbaros

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet. Não seja um troll.