Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

Cleópatra

Como a última rainha do Egito perdeu a guerra, o trono e a vida e se tornou um dos maiores mitos da História

Livros > Egito Antigo  |  133 visualizações

Salvo nos favoritos
Capa do livro Cleópatra, de Arlete Salvador
Autor: Arlete Salvador
Páginas: 160
Editora: Contexto
Ano da edição: 2011
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

Reproduzida pelos pintores, biografada por escritores, representada por estrelas de cinema, Cleópatra é um dos grandes mitos da História. Optando por um olhar inovador e contemporâneo, a autora deste livro capta uma Cleópatra sedutora e fascinante, mas também culta e inteligente, uma mulher do nosso tempo no Egito de 20 séculos atrás. Cleópatra possuía uma cultura invejável: grande negociante, estrategista militar, falava pelo menos oito línguas e era versada em filosofia, alquimia e matemática. Distante da imagem de simples objeto sexual, que certos filmes e livros tentaram passar, Cleópatra era uma política hábil e uma líder respeitável, em um período fundamental para a consolidação do poder de Roma. Ao optar por um olhar desmistificador, Arlete Salvador, jornalista especializada em política, nos apresenta um livro fascinante. Ao se decidir por uma narrativa leve, sem erudição desnecessária, nos revela uma rainha mais próxima do leitor, com dúvidas e inquietações que poderiam ser de qualquer um(a) de nós. Daí que o livro, escrito com surpreendente bom humor, é daqueles que se deixa ler com grande prazer.


Que tal um gostinho da obra?

Veja detalhes no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Arlete Salvador

Arlete Salvador é jornalista especializada em política e mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra. Durante 20 anos de carreira jornalística, trabalhou em alguns dos mais prestigiosos órgãos de imprensa do país, como a revista Veja e os jornais O Estado de S. Paulo e Correio Braziliense. Nesse tempo, escreveu centenas de reportagens, artigos analíticos e uma coluna de notas sobre os bastidores do poder em Brasília, o que despertou seu interesse pela história de grandes líderes políticos e pelo exercício da Língua Portuguesa. É autora dos livros A arte de escrever bem e Escrever melhor (com Dad Squarisi), publicados pela Contexto.

Jornalista

Mais livros sobre Cleópatra

Christian-Georges Schwentzel

Cleópatra

Stacy Schiff

Cleópatra - Uma Biografia

Alberto Angela

Cleópatra

Adrian Goldsworthy

Antônio & Cleópatra

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL