Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Não vendemos livros!

História do Brasil Para Ocupados

Os mais importantes historiadores apresentam de um jeito original os episódios decisivos e os personagens fascinantes que fizeram o nosso país

Livros > Brasil Geral  |  138 visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do livro História do Brasil Para Ocupados, de Luciano Figueiredo
Autor: Luciano Figueiredo
Páginas: 502
Editora: Casa da Palavra
Primeira publicação: 2013
Ano da edição: 2013
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

Um livro para redescobrir o Brasil através de sua história, na companhia de quem mais entende do assunto. Quem conta essa história são 66 dos mais renomados historiadores do país: mais de 500 anos de caminhos e descaminhos; episódios marcantes; personagens fascinantes. Eis o Brasil. História do Brasil para ocupados (ou seja, para os que vivem o tempo atual, veloz) apresenta a história do país de uma forma inovadora - leve em sua forma e certeira em seu conteúdo - reunindo mais de 70 textos, divididos em seis capítulos temáticos: Pátria, Fé, Poder, Povo, Guerra e Construtores. De Pedro Álvares Cabral a Chico Mendes, da Guerra do Paraguai ao Golpe de 1964, de Maurício de Nassau a JK, passando ainda por mulheres como Chica da Silva, Anastácia, Maria Quitéria, Leopoldina e Princesa Isabel e líderes como Tiradentes, D. Pedro II e Getulio Vargas, o livro resgata os grandes acontecimentos e personagens da História do Brasil, formando um verdadeiro caleidoscópio, que não deixa de fora aspectos fundamentais de nossa formação social e cultural, como a escravidão, os encontros entre crenças, a sexualidade, a música, a língua. Tudo isso em uma leitura prazerosa, livre de academicismos, e apostando em fatos curiosos, detalhes pitorescos e outras revelações de profundas pesquisas.


Fotos dessa edição do livro

Veja no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Luciano Figueiredo

Luciano Figueiredo, editor da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), historiador formado pela PUC-RJ e especialista em História do Brasil Colônia, atua na área de História desde o início da década de 1980. É professor do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Publicou, dentre outros, Rebeliões no Brasil Colônia (Jorge Zahar Editor, 2005) e Barrocas Famílias - Vida Familiar em Minas Colonial (HUCITEC, 1997). Além disso, é organizador da Coleção História de Bolso da Revista de História da Biblioteca Nacional.

Historiador(a)

Mais livros sobre História Geral do Brasil

Lilia Schwarcz, Heloisa Starling

Brasil: Uma Biografia

Francisco Teixeira, Maria Totini

História Econômica e Administrativa do Brasil

Maria Yedda Linhares, Ciro Flamarion Cardoso, Hamilton Monteiro e outros (org)

História geral do Brasil

Boris Fausto

História do Brasil

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL