Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Não vendemos livros!

Alexandre O Grande e o período helenístico

Livros > Grécia Antiga  |  196 visualizações

Capa do livro Alexandre O Grande e o período helenístico, de Peter Green
Autor: Peter Green
Título original: Alexander the Great and the Hellenistic Age
Páginas: 224
Editora: Objetiva
Primeira publicação: 2007
Ano da edição: 2014
Idioma: Português

Sinopse:

O período helenístico testemunhou a ascensão de duas grandes civilizações, a grega e a romana. Apesar de ter florescido por apenas trezentos anos, sua contribuição para a história do mundo permanece viva até hoje. Foi uma era rica e hedonística, caracterizada por uma política sangrenta, violência militar e personagens fascinantes — monarcas cruéis e incestuosos, chefes guerreiros sedentos por glória, filósofos, cortesãs, libertinos, dramaturgos e muitos outros.

A abrangente pesquisa feita pelo historiador Peter Green cobre os principais temas e eventos ocorridos de 336 a 30 a.C.: a helenização de uma imensa faixa do mundo com as conquistas de Alexandre; a longa e caótica partilha de seu império; a queda da cidade-estado como a instituição política predominante; e, por fim, o momento de transição romana da República para o Império.

Em Alexandre, o Grande e o período helenístico, o autor narra os anos entre as mortes de Alexandre, o Grande, o maior conquistador do mundo, e de Cleópatra, a mais lendária rainha de todos os tempos, produzindo uma prosa vívida e elegante. É um livro sobre guerras e política do poder, sobre o desenvolvimento das artes, da ciência e da arte de governar, com reflexões que fazem a História Antiga parecer surpreendentemente relevante para os nossos tempos.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Peter Green

Peter Morris Green é um erudito e romancista clássico britânico conhecido por seus trabalhos sobre as guerras greco-persas, Alexandre, o Grande e a era helenística da história antiga (323-14 a.C.). Seu trabalho mais importante é sua biografia de Alexandre o Grande publicada em 1970.

Historiador(a)

Mais livros sobre Alexandre o Grande

Plutarco

Alexandre e César

Philip Freeman

Alexandre o Grande

Johann Gustav Droysen

Alexandre o Grande

Dennis Wepmann

Os Grandes Líderes - Alexandre o Grande

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar

Responda nossa pesquisa de opinião para que possamos entender melhor nosso público e oferecer melhores conteúdos:

Responder agora Já respondi