Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

A Grécia Antiga: Fatos - Histórias - Atividades

Livros > Grécia Antiga  |  1 mil visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do livro A Grécia Antiga: Fatos - Histórias - Atividades, de Robert Nicholson
Autor: Robert Nicholson
Título original: Ancient Greece
Páginas: 32
Editora: Edições Loyola
Ano da edição: 1996
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

Uma dinâmica e fascinante introdução à dramática história da Grécia Antiga. Repleto de fatos interessantes, ilustrações detalhadas e fotografias nítidas, este livro proporciona um real conhecimento básico de como viviam os gregos antigos. E não se limita aos fatos- há também atividades que prendem a atenção e uma lenda tradicional, tudo isso dando vida aos diferentes aspectos da notável civilização grega.


Fotos dessa edição do livro

Veja no Google Fotos

Análise do livro

NICHOLSON, Robert. Grécia Antiga: Fatos - Histórias - Atividades. São Paulo: Edições Loyola, 1996.

Essa obra também faz parte de uma coleção de livros de História voltados para o público infantil. Já fiz a resenha para outro livro desse coleção, que fala sobre a civilização egípcia: O Egito Antigo: Fatos - Histórias - Atividades

Esse é um livro bastante ilustrativo, mas com uma quantidade considerável de textos. Todos muito simples, é claro. A obra tem uma diagramação bastante modesta e as próprias ilustrações não são tão interessantes, além de terem uma identificação pouco satisfatória, na maior parte dos casos só servem para colorir o livro.

Embora o livro reconheça que a civilização grega durou de 2000 a 200 a.C., a maior parte dos dados apresentados se referem ao período Clássico, que segundo esse autor teve apenas 100 anos, entre 500 e 400 a.C.

É um livro que pode ser interessante para uma criança que nunca ouviu falar da Grécia Antiga. Ele apresenta alguns aspectos básicos da vida cotidiana, da arte e da religião. Ao final há um capítulo com cinco páginas contando o mito de Teseu e do Minotauro.

Mas é um livro que não chama a atenção nem pelas ilustrações nem pelos seus textos. Estamos conscientes que a obra é voltada para o público infantil, mas mesmo assim ela deixa a desejar tanto nas ilustrações quanto na qualidade dos textos. Há livros melhores sobre o tema voltados para o público infantil.

Resenha publicada em 13/02/2019.

Foto do membro da equipe: Moacir Führ

Escrita por

Moacir Führ

Moacir tem 34 anos e nasceu em Porto Alegre/RS. É graduado em História pela ULBRA (2008-12) e é o criador e mantenedor do site Apaixonados por História desde 2018.

Mais livros sobre Grécia Antiga

Maria Beatriz B. Florenzano

O Mundo Antigo: Economia e Sociedade

Time-Life Books

Grécia: Templos, Túmulos e Tesouros

Kenneth Dover

A Homossexualidade na Grécia Antiga

Philip de Souza

The Greek and Persian Wars 499–386 BC

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL