Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Não vendemos livros!

As mais belas histórias da Antiguidade Clássica 2

Os mitos da Grécia e de Roma

Livros > Grécia Antiga  |  276 visualizações

Capa do livro As mais belas histórias da Antiguidade Clássica 2, de Gustav Schwab
Autor: Gustav Schwab
Título original: Die schönsten Sagen des klassischen Alterthums
Coleção: As mais belas histórias da Antiguidade Clássica
Páginas: 312
Editora: Paz e Terra
Primeira publicação: 1839
Ano da edição: 1995
Idioma: Português

Sinopse:

Os mitos herdados da Antigüidade são referências essenciais para a compreensão dos sonhos, medos e afetos, sobrevivendo nas Artes, em particular na Literatura, e na vida cotidiana. Neste volume, a Guerra de Tróia é o cenário histórico por onde transitam os mais importantes heróis gregos, como Menelau, Agamenon, Odisseu, Ájax, Aquiles, Heitor, Príamo, entre outros. O destino de cada um determina também o de suas nobres mulheres e descendentes, como Helena, Andrômaca, Ifigênia. A derrota de Tróia e o destino de Agamenon, assassinado por sua esposa Clitemnestra e de seus descendentes, concluem a obra. Os personagens desta história, eternizada por Homero na Ilíada, deram origem às principais tragédias que expressaram o apogeu da cultura grega


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Gustav Schwab

Gustav Benjamin Schwab (1792-1850) foi um escritor, pastor e editor alemão. Gustav Schwab nasceu em Stuttgart, filho de um professor e foi introduzido nos estudos das áreas humanas desde o início. Estudou na Universidade de Tubinga, em seus dois primeiros anos estudou filologia e filosofia, e depois teologia. Em 1818 tornou-se professor de ensino médio em Stuttgart, e em 1837 começou o seu trabalho como pastor em Gomaringen, perto de Tubinga. Em 1847 recebeu as honras do título de doutorado de sua antiga universidade. A coleção de Schwab de mitos e lendas da antiguidade, Sagen des klassischen Altertums, publicado de 1838 a 1840, foi amplamente utilizada nas escolas alemãs e se tornou influente na aceitação da antiguidade clássica nas escolas alemãs.

Veja outros livros desse autor (+ 2)

Mais livros sobre Mitologia e religião grega

Jean-Pierre Vernant

Mito e pensamento entre os Gregos

Fustel de Coulanges

A Cidade Antiga

Paul Veyne

Os gregos acreditavam em seus mitos?

Mário da Gama Kury

Dicionário de Mitologia Grega e Romana

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar

Responda nossa pesquisa de opinião para que possamos entender melhor nosso público e oferecer melhores conteúdos:

Responder agora Já respondi